Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Celina Por Aí

Viagens, dia-a-dia, moda, entre outros. Celina Por Aí é de tudo um pouco.

Celina Por Aí

05.04.22

Fontelo e os seus pavões em Viseu (Portugal)


Celina

A Mata do Fontelo, também conhecida por Parque do Fontelo ou simplesmente Fontelo é um local incrível que tens que visitar quando estiverem em Viseu.

Viseu é uma cidade que visito com alguma frequência e "o Fontelo" (irei chamar este lugar assim durante a publicação) é um dos locais que visito sempre.

Por lá estamos em contato com a Natureza, ouvimos o canto dos passarinhos e estamos em paz. Alguns dos seus moradores são os pavões, que dão um toque especial ao local. Durante o ano podemos vê-los por lá mas é agora que conseguimos assistir ao momento que para mim é o mais bonito. O pavão já é um animal muito bonito mas quando abre a cauda tudo se transforma e é nesta época que eles cortejam as fêmeas, por isso conseguimos apreciar estes momentos que são de pura beleza.

Março é um mês que me leva sempre a Viseu e já tinha partilhado no canal um vídeo onde mostrei os pavões, mas estava incluído num vlog e então não teve o merecido destaque. Desta fez foi diferente, gravei pequenos vídeos no Fontelo e coloquei tudo no canal num único vídeo e sem qualquer música, ou seja, é possível ouvir os passarinhos no Fontelo e apreciar os pavões, não só com a sua bela cauda aberta mas também com ela fechada e o seu canto.

Este local é deveras incrível e não pode deixar de ser visitado quando estamos em Viseu.

Durante as viagens costumo sempre focar-me em vídeos para o canal mas desta vez fiz o contrário, foquei-me em gravar um vídeo para o blog, para vos mostrar o local, tal como ele é, sem qualquer tipo de edição de imagem, som ou até mesmo comigo a falar nele.

Já visitaram o Fontelo? O que acham? Querem mais vídeos deste género por aqui? Acharam útil? Deixem nos comentários para perceber se devo continuar com este tipo de vídeos.

Beijinhos *