Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Celina Por Aí

Viagens, dia-a-dia, moda, entre outros. Celina Por Aí é de tudo um pouco.

Celina Por Aí

18.12.19

Gravar vídeos para o YouTube


Celina

canal-youtube-celinaporai.png

 

Na última publicação pedi que me dessem a vossa opinião sobre o blog. De todos os comentário que diziam que estão a adorar o meu conteúdo também mencionaram o tema "vídeos". Na publicação eu questionei se deveria gravar uns vídeos, para que não vos mostre apenas os artigos que compro através de imagens. Não quero com isso dizer que não continue a publicar aqui fotos daquilo que vou comprando e das viagens que faço, porém, com o vídeo, o conteúdo ficaria mais interessante. Convenhamos dizer que visualizar um vídeo torna tudo mais real do que ver uma simples fotografia. Para vos ser sincera nunca gravei vídeos, sempre fui aquela menina que adora fotografar e ser fotografada, mas vídeos? Nunca experimentei. Não sei se tenho realmente jeito para isso, mas não custa tentar, não é mesmo?

Este mês é caótico para mim, tal como já vos falei nesta publicação, por isso, talvez consigo gravar apenas em Janeiro. Até lá ainda vou tentar mas não prometo nada. Já fiz uma intro para o canal agora falta mesmo o conteúdo. Depreendo que com experiência, o processo de gravação e edição dos vídeos se torne mais rápido, mas pelo menos para o primeiro estou a contar que terei que gravar, gravar e voltar a gravar... editar, editar e voltar a editar.

A iluminação no meu quarto não é, de todo, a melhor, por isso, ontem, fui comprar um candeeiro para conseguir mais luz. Bem sabemos que iluminação é tudo, seja para fotos ou vídeos. Antes de tentar gravar o vídeo ainda vou ter que verificar qual a melhor posição para a câmara, luz, etc... Ou seja, todo um processo de preparação ainda está por realizar. Talvez esteja a exagerar porque, as youtubers que já vi, no início os vídeos eram bem simples e nada de muita luz ou intros personalizadas. Talvez esteja a pensar demasiado nesses pormenores ao invés de tentar logo gravar. Mas sou assim... o que se pode fazer? Talvez até ande com este processo todo para chegar à conclusão que gravar vídeos não é para mim. Mas sei lá! Vamos ver no que isto dá. Poderia escolher outro lugar na casa com mais luz para gravar? Sim, poderia. Mas é no quarto que tenho o meu espelho, as minhas maquilhagens e tudo o resto. Achei que lá seria um bom local e que esse pormenor da iluminação iria conseguir resolver com uma boa luz apontada para mim. Terei que fazer algumas experiências...

O meu canal seria sobre assuntos de beleza e viagens, que basicamente é aquilo que me desperta interesse e é algo que acho interessante transmitir para vocês. Sobre beleza, fiz um monte de encomendas na black friday. Ainda não experimentei muitos produtos dos que comprei porque queria experimentar com vocês no canal. Sobre as viagens, já mencionei aqui no blog que sou apaixonada por viajar e achei interessante partilhar convosco alguns vídeos das viagens, contar aquilo que nos acontece, o que vinho, etc... Sim, porque as viagens com o meu namorado são sempre uma verdadeira loucura. Tudo nos acontece. Ele diz que é por ele ter muito azar. Talvez sim, talvez não. Um bom tema para o meu canal também seria gravar uns vídeos onde falo de viagens passadas que fiz, mostrar algumas fotografias e contar os momentos caricatos que já nos aconteceram.

Entretanto vou viajar para o Porto e para Lisboa. Acham que seria interessante ir fazendo algumas gravações para ver se realmente me adapto à criação de vídeos e posteriormente fazer um vlog dessas duas viagens para o canal?

Deixem nos comentários a vossa opinião!

* Créditos da foto inicial aqui.

19 comentários

Comentar post

Pág. 1/2