Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Celina Por Aí

Viagens, dia-a-dia, moda, entre outros. Celina Por Aí é de tudo um pouco.

Celina Por Aí

21.02.22

O blog como uma rede social?


Celina

planejamento_de_redes_sociais.png

Tenho andado mais por aqui, a ler outros blogues, a dedicar tempo ao meu blog. Tenho também dedicado muito tempo no meu canal do YouTube, é provavelmente aquilo que mais durou até hoje neste mundo da Internet. Perdi o interesse nas redes sociais, provavelmente por causa dos seus utilizadores... Utilizava muito o Facebook e o Instagram. Hoje vou utilizando o Instagram e quando quero passar tempo vejo aqueles vídeos quase sempre sem interesse do TikTok.

O Facebook perdeu-se... ou os seus utilizadores fizeram-no perder. Sempre tive um perfil restrito onde o único que conseguiam ver era a minha foto de perfil, ainda assim os pedidos de amizade não paravam de chegar. No início não aceitava ninguém que eu não conhecia, ou nem precisava de conhecer, bastava saber que essa pessoa existia e que já a tinha visto.

As mensagens começaram a chegar. Atrás de um pedido de amizade começaram a chegar mensagens: "olá, tudo bem?", "boa tarde, tudo bem?", mensagens super simples e, acabava por responder. Alguns iam diretos ao assunto: "queres ir ao café?", "tens namorado?", enfim... como é óbvio não vou tomar café com uma pessoa que acabou de enviar uma mensagem no Facebook e quanto a ter namorado, se tenho ou não qual é o propósito? Bem sabemos...

Deixei de responder às mensagens enviadas, recebia de tudo e, quando digo tudo é tudo mesmo... Comecei a ver o Instagram de outra forma, pois lá não recebia qualquer tipo de mensagens que fosse parecida ou igual às do Facebook e foi por lá que fiquei.

Quanto ao Facebook tomei a decisão de adicionar toda a gente. Querem entrar para bisbilhotar? Sejam bem-vindos. Não tinha qualquer informação sensível por lá por isso podiam tomar o tempo que necessitassem para vasculhar o que por ali havia.

O Instagram passou a ser a minha rede social preferida e, ainda hoje o é. Mas até aí perdi o interesse...

Tenho andado mais por aqui pelo blog e então decidi fazer dele a minha "rede social", ao invés de escrever o que penso no Facebook ou no Instagram, venho aqui e escrevo. Existem tantas pessoas com blogues que se quiser ler algo de outra pessoa posso simplesmente visitar alguns blogues. Certamente irei aprender mais com os blogues do que com as publicações nas redes sociais, principalmente no Facebook!

Quanto ao TikTok, no meu ponto de vista só serve para preencher tempo quando estamos entediados e queremos ver algo mas sem grande atenção. Até porque normalmente em cada 50 vídeos visualizados 1 é realmente interessante e tem alguma utilidade. Mas atenção que isto é apenas o meu ponto de vista, pode ser que para vocês apareçam vídeos úteis e a minha conta é que está maluca ahah

Sendo assim, agora fico-me por aqui, pelos blogs, vou procurar alguns blogues para seguir. Se também tens um blog deixa um comentário para poder segui-te!

Beijinhos *

8 comentários

Comentar post